quarta-feira, 17 de março de 2010

Decepção do ano: O clube do filme

Foi mais ou menos em setembro do ano passado que me deparei com o livro O clube do filme na prateleira de uma livraria Saraiva. De cara, eu gostei da capa. De cara, eu gostei do título. De cara, eu gostei do que estava escrito na contracapa.
Então, apostei.
Em janeiro comprei em uma promoção no site da Saraiva. Recebi enquanto ainda lia As Meninas, de Lygia Fagundes Telles, então o coloquei em modo de espera na estante.
Em fevereiro eu peguei para ler e odiei. Achei a história rasa demais, achei sem graça demais, chato demais.
Não faz nem um aprofundamento dos filmes, nem conta uma história impressionante, nem nada. Talvez se fosse ficção a estória seria melhor. Baseado em fatos reais, o livro chega a ser chatinho demais. Quase desisti, mas cheguei ao final. E agora penso em colocá-lo para troca ou a venda em um sebo. Ainda não decidi ao certo só sei que com ele eu não quero ficar.

Um comentário:

Letícia Nara disse...

Eu e o Pedro olhamos esse livro na Crepaldi ontem . HAHA até pensamos em comprar (parecia ser tão interessante) depois desse post até desisti :( .