sábado, 19 de dezembro de 2009

Dos sonhos e das palavras

62,8% das pessoas que chegaram até o Literaturar vieram por algum site de busca, procurando por Ondjaki. Ele, você sabe, é um dos queridinhos e talvez seja por isso que as pessoas acabam caindo aqui. Que bom que ele nos traz visitantes, e eu espero mesmo que eles retornem uma segunda, terceira, décima vez.

E então é final de ano e eu queria contar que uma vez eu escrevi pro Ondjaki. Eu tinha acabado de ler Os da minha rua, e estava completamente apaixonada pelo livro. Talvez, em anos mais remotos, eu escrevesse uma carta para a editora, e talvez eles entregassem a ele, e talveeez ele me respondesse. Mas o endereço de email estava lá, na última página, e eu não pensei duas vezes antes de escrever:

O personagem do "Apanhador no Campo de Centeios" (como é mesmo o nome dele? Holden?) dizia:
"Bom mesmo é o livro que quando a gente acaba de ler fica querendo ser um grande amigo do autor, para se poder telefonar para ele toda vez que der vontade. Mas isso é raro de acontecer."

É raro mesmo.
Mas aconteceu com você.
Terminei de ler "Os da minha rua" e tenho vontade de lhe telefonar e dizer: é tão terno que eu poderia ficar brincando com vocês o resto da vida!

Parabéns, Ondjaki!

Um beijo de longe, do Brasil,

Tatiana


Era 22 de novembro e em 22 de fevereiro eu já nem lembrava mais que tinha escrito. Então abro o meu email e, em negrito, está lá: mim, Ondjaki(2)

Abri entre ansiosa e emocionada e encontrei:

....
Não sei o que dizer...

Obrigado.....
As palavras são pra partilhar..... Os sonhos também....

Um abraço,
O.




Daí que é final de ano e eu queria dizer que o Ondaki tem razão: as palavras são pra partilhar e os sonhos também. Que esse seja um ano de muitas palavras e muitos sonhos, todos absolutamente partilhados com as pessoas que importam!

Um ótimo 2010 pra todos nós!

Nenhum comentário: