quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sobre amor, livros e amigos

Há muito tempo atrás, um amigo me deu um livro. Na verdade, ele é jornalista da área cultural e sempre ganhava muitos livros. Eu, pidona, sempre pedia um - que podia ser qualquer um. Até que - um dia - ele cedeu aos meus apelos. O livro é super fofo, chama-se O dragão de Wawel, de Anna Klacewicz e Leticia Wierzchowski, e é de lendas polonesas, cheio de ilustrações lindíssimas. Então, quando ganhei, amei. E no dia seguinte, de tarde, chegou um e-mail dele que se chamava Você e que além de fofo acabou traduzindo o meu amor por livros:


"Olha, é sobre o livro que te dei ontem. Eu fiquei um bom tempo imaginando o que dar, algo que combinasse contigo. Achei uma boa escolha, e pelo visto você também.
Mas aconteceu algo que eu não esperava, nem pensava nisso. Depois que te entreguei, você o segurou... e começou a acariciá-lo! É, carinho mesmo! Você acariciava a capa como já vi gente fazendo com outra pessoa, com bicho, ou mesmo um brinquedo de pelúcia. Você passava a mão, os dedos pela capa, admirava, olhava cada detalhe... só faltou abraçar e beijar. Ficou o maior tempão nessa. E eu lá, só olhando. Tamanho carinho por uma obra impressa só pode vir de alguém que sabe o que ela significa. Você também produz textos e os publica, sabe muito bem o que é batalhar nisso. Ali eu vi carinho, mas sobretudo respeito. E carinho + respeito dá em amor. Você ama os livros, seu trabalho, o que as publicações significam.
Lembrei-me disso porque me impressionou.
Obrigado por isso, lindinha."

2 comentários:

mc disse...

Eh, Didi! Só vc mesmo pra lembrar algo tão gostoso! Revi toda a cena!

Gostei muito daqui, viu? parabéns a você e sua amiga fotógrafa (espero ver fotos dela aqi também).

beijão! mc

Unknown disse...

POis é Marcelo, aquele seu e-mail foi realmente inesquecível. E fico muito feliz que tenha gostado. Espero que volte sempre para ver nossas pitacos e também as fotos de Thaty. Pedirei que ela coloque fotos dela também.
beijos